falta de ar, Myobrace, apneia do sono

Sistema Myobrace®: a saúde bucal do seu filho merece o melhor cuidado

Sistema Myobrace®: a saúde bucal do seu filho merece o melhor cuidado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
sistema myobrace, saude, bucal, filho, Myobrace®, saúde bucal

Quando somos crianças, nossa vida é guiada pelos nossos pais e com eles aprendemos, criamos valores e hábitos. O cuidado com a saúde bucal, por exemplo, é uma dessas questões que devemos desenvolver desde a infância.

Neste artigo, vamos explicar e exemplificar porque seu filho merece o melhor cuidado quando se trata de saúde bucal e como o Sistema Myobrace® pode ajudar. Continue sua leitura.

Importância da saúde bucal das crianças

A saúde bucal deve ser uma preocupação desde a infância, e quando falamos sobre saúde bucal, não estamos mencionando apenas a higiene, mas também o seu desenvolvimento e hábitos miofuncionais.

Dizem que crianças com dentes fortes e saudáveis serão, provavelmente adultos com dentição permanente saudável, mas é importante reconhecer que a saúde bucal vai além dos dentes saudáveis.

Uma criança que respira pela boca, por exemplo, por mais tenha uma higiene correta, pode desenvolver dentes tortos que, além de ser uma questão estética importante, também afeta muitos outros fatores da vida da criança, como a sua alimentação, autoestima e até o aparecimento de doenças futuras.

É claro que é de extrema importância evitar problemas como cáries, mas outros fatores também devem ser observados. São eles os maus hábitos miofuncionais. Entenda melhor sobre este assunto a seguir.

O que são os maus hábitos miofuncionais

Estima-se que 75% da população em crescimento já mostra sinais de maloclusões e de desenvolvimento facial incorreto já desde os 5 anos de idade. Você sabe o que isso significa?

Más oclusões ou maloclusões são o conjunto de falhas nos dentes e desenvolvimento orofacial incorreto.

Estas falhas acontecem devido aos maus hábitos miofuncionais, hábitos, muitas vezes involuntários, que adquirimos desde a infância, podendo ter início desde o parto, quando a mãe dá à luz por cesariana.

Alguns maus hábitos miofuncionais são:

  • Chupar o dedo ou chupeta: causam dentes tortos e má formação orofacial;
  • Interposição da língua: exercemos uma força incorreta em nossos dentes e acabamos por deixar um espaço entre eles;
  • Respiração bucal: sem dúvida é o hábito miofuncional mais severo. Além de ser a causa das maloclusões, também pode ser responsável pelo ronco, apneia do sono, enurese noturna, bruxismo, entre outros problemas;
  • Hiperatividade Mentoniana: força muscular excessiva ao engolir, ocasionando a limitação do crescimento natural da mandíbula e entortando os dentes incisivos inferiores;
  • Entre outros maus hábitos miofuncionais.

Como é possível observar, os dentes tortos são apenas o sintoma de causas mais sérias. Portanto, quando apenas a saúde dos dentes é considerada, estamos fechando os olhos para problemas que vão além da saúde bucal, envolvendo toda a saúde global da criança na infância e também quando ela crescer.

Quais hábitos devem ser ensinados para as crianças

Respirar pela boca, posicionar a língua no lugar errado, engolir de forma incorreta e chupar o dedo são algumas das causas reais do desenvolvimento incorreto dos arcos, dos dentes tortos e de outros problemas ortodônticos.

Por este motivo, além de ensinar a criança a higiene bucal correta, como a escovação três vezes ao dia e limpeza com fio dental, além das visitas regulares ao dentista, é preciso ensinar às crianças os hábitos miofuncionais corretos, como, por exemplo, o simples respirar pelo nariz.

Como já mencionamos neste artigo, os maus hábitos miofuncionais podem ter início desde o parto, quando a mãe dá à luz por cesariana, portanto, essa tarefa de ensinar hábitos corretos pode necessitar de uma ajuda a mais.

sistema myobrace, saude, bucal, filho, Myobrace®, saúde bucal

O que é o Sistema Myobrace® e como ele funciona

O Sistema Myobrace® é um tratamento odontológico inovador e agora você vai compreender melhor como ele oferece ao seu filho o melhor cuidado em saúde bucal, influenciando positivamente em toda a saúde global.

É muito comum que após os pais notarem que seus filhos estão desenvolvendo dentes tortos, os levem a um ortodontista, que indicará um tratamento com aparelhos fixos e desconfortáveis, que por fim cuidarão somente do sintoma e não na causa por trás do problema.

Myobrace® é o sistema mais avançado no mundo em Odontologia Miofuncional, uma nova abordagem ao tratamento odontológico focada na reeducação de hábitos miofuncionais e no desenvolvimento da musculatura orofacial.

Presente em mais de 100 países pelo mundo, o Sistema Myobrace® trabalha na origem do problema, corrigindo a causa dos dentes tortos, assim que estes problemas se tornam evidentes e enquanto a adaptabilidade biológica das crianças está no auge.

Ao melhorar estes maus hábitos miofuncionais durante a infância, este tratamento permitirá que a criança tenha um alinhamento dentário natural e melhore o desenvolvimento dos maxilares.

Como funciona o Sistema Myobrace®

O tratamento com o Sistema Myobrace® é realizado por um especialista em Odontologia Miofuncional, apto a aplicar o tratamento com Myobrace®, utilizando aparelhos intraorais, exercícios e técnicas específicas para cada caso.

Ao contrário dos aparelhos ortodônticos fixos, os aparelhos intraorais da Myobrace® são, em sua maioria, confeccionados em silicone médico, proporcionando maior conforto ao paciente, em especial, crianças que costumam sofrer ainda mais com a adaptação de aparelhos fixos.

O cuidado com a saúde bucal e saúde global com o Sistema Myobrace® é simples, eficaz e  trata a verdadeira causa das maloclusões com a utilização dos aparelhos de 1 a 2 horas por dia e à noite durante o sono, associada com os exercícios indicados pelo especialista.

Esta forma de tratamento corrige a respiração bucal, incentivando a respiração pelo nariz e mantendo os lábios unidos em descanso; corrige a posição da língua; elimina a atividade dos lábios durante a deglutição; melhora o desenvolvimento facial; minimiza o uso de aparelhos fixos, contenções e extrações; corrige a origem do problema, proporcionando mais qualidade de vida ao paciente.

Considerado referência mundial em Odontologia Miofuncional, a Myobrace® é a melhor maneira de corrigir os maus hábitos miofuncionais e eliminar as maloclusões.

São mais de 30 anos de experiência e casos solucionados e comprovados pelo mundo, tendo a infância como a melhor fase para tratamento, pois entre os 3 e 15 anos de idade é a fase de desenvolvimento, quando a correção dos maus hábitos se torna mais fácil.

Ofereça ao seu filho o melhor cuidado que ele merece, clique aqui e encontre um especialista em Odontologia Miofuncional da Myobrace® mais próximo de você e agende uma consulta.

Acompanhe nossos canais

Receba os melhores conteúdos

Inscreva-se gratuitamente

Blog

Últimos Conteúdos